Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de abril de 2019, 19h18

Após ter poderes esvaziados, presidente da Apex critica Ernesto Araújo: falta de lealdade

Mario Vilalva também detonou diretores do Itamaraty: “despreparados, inexperientes, inconsequentes e irresponsáveis”

Foto: Reprodução/site Apex

Protesto e críticas. Assim, foi a reação de Mario Vilalva, presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), a uma medida do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

Vilalva acusou o chanceler de falta de lealdade e chamou os diretores do Itamaraty ligados a Araújo de “despreparados, inexperientes, inconsequentes e irresponsáveis”.

O chanceler transferiu inúmeras atribuições da presidência da Apex a dois dos seus aliados no órgão, a diretora de Negócios, Letícia Catelani, e o diretor de Gestão Corporativa, Márcio Coimbra.

“Eu recebi com muita surpresa e muita decepção. Eu não esperava isso de um colega ao qual fui leal o tempo todo”, afirmou Vilalva, em entrevista à Folha de S.Paulo.

Agendas pessoais

O presidente da Apex garante que ficou sabendo das mudanças ao ser procurado pela imprensa, nesta segunda-feira (8), e declarou que tanto Catelani quanto Coimbra são pessoas “despreparadas, inexperientes, inconsequentes e irresponsáveis”.

“O que está acontecendo aqui é que as pessoas estão trabalhando em agendas pessoais e com isso não estão preocupadas em fazer com que o trabalho da agência corra normalmente, como sempre aconteceu”, criticou Vilalva.

Com informações da Folha de S.Paulo


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum