Após truculência contra mulher negra, Arthur Mamaefalei insiste que "PM NÃO é racista"

O parlamentar defendeu a corporação após ganhar repercussão vídeo que mostra um policial militar pisando no pescoço de uma mulher negra em SP

Arthur do Val, o Mamãe Falei (Alesp)Créditos: Divulgação/Alesp
Escrito en POLÍTICA el

O deputado estadual Arthur do Val (Patriota-SP), fez uma publicação na tarde desta segunda-feira (13) defendendo a Polícia Militar após o episódio em que um oficial quebrou a perna e pisou no pescoço de mulher negra que estava rendida no chão.

"A imagem de um policial pisando no pescoço de uma mulher de 51 anos causa MUITA revolta! Mas devemos ser racionais: a PM NÃO é racista! Boa parte do efetivo é negro e policiais ruins mancham a bela história da corporação! Tanto que foram afastados", afirmou o parlamentar, ligado ao MBL.

O Mamãefalei ainda atacou a esquerda. "Infelizmente temos uma esquerda que tenta ganhar em cima da tragédia", tuitou.

O programa Fantástico, da TV Globo, exibiu na noite deste domingo uma cena de violência policial contra uma mulher negra de 51 anos durante abordagem em um bar de Parelheiros, na zona sul de São Paulo. O episódio ocorreu em 30 de maio, 5 dias após a morte de George Floyd nos Estados Unidos - caso que teve repercussão mundial.

A vítima relata que tomou três socos e foi derrubada com uma rasteira. Na queda, ela diz ter fraturado a tíbia. Um vídeo que registrou a cena mostra a mulher deitada de bruços, ao lado de um carro, enquanto o policial pisa em seu pescoço e apoia todo o seu corpo sobre a vítima.