Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
10 de junho de 2019, 20h32

Após vazamentos, Gilmar Mendes devolve pedido de habeas corpus de Lula para 2ª Turma do STF

Diante do vazamento das gravações de que Moro orientou o Ministério Público, por meio do procurador Deltan Dallagnol na acusação contra Lula, o STF poderá libertar o ex-presidente

Foto: Reprodução

Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), devolveu, na noite desta segunda-feira (10), para a Segunda Turma do STF o pedido de habeas corpus (HC) apresentado em 2018 pelos advogados de defesa de Lula.

A Segunda Turma julgava a solicitação de pedido do ex-presidente para anular sua condenação. A alegação era suspeição do ex-juiz Sérgio Moro no caso, depois que ele aceitou o convite para ser ministro do governo Jair Bolsonaro.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

Diante do vazamento das gravações e das revelações divulgadas pelo site The Intercept, de que Moro orientou o Ministério Público, por meio do procurador Deltan Dallagnol na acusação contra Lula, o STF poderá libertar o ex-presidente.

2 a 0

No momento em que Gilmar Mendes pediu vistas, o placar parcial estava 2 a 0 contra a concessão do HC, com os votos dos ministros Edson Fachin (relator) e Cármen Lúcia. Além dele, ainda faltam votar os ministros Celso de Mello e Ricardo Lewandowski.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum