Após viagem de carro de Brasília a Curitiba, José Dirceu se entrega à Polícia Federal

Ex-ministro se apresentou por volta das 21h30; em mensagem de áudio gravada antes de se entregar, ele disse que vai recorrer da prisão

Foto: Eduardo Matysiak
Escrito en POLÍTICA el
Após uma longa viagem de carro, de Brasília a Curitiba, José Dirceu chegou à sede da Superintendência da Polícia Federal (PF), na capital paranaense, por volta das 21h30 desta sexta-feira (17). Ele terá de cumprir pena de 8 anos e 10 meses pela segunda condenação na Lava Jato. O prazo para ele se apresentar era 16 horas desta sexta. Entretanto, a defesa do ex-ministro avisou que ele faria a viagem de Brasília, onde mora, a Curitiba, de automóvel. Como comunicou a decisão e o consequente atraso com antecedência, não foi considerado foragido. Recurso A decisão pela prisão ocorreu após o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) negar, por unanimidade, recurso dos advogados de defesa. Eles solicitavam prescrição da pena pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

O próprio Dirceu, em mensagem de áudio gravada antes de se apresentar, avisou que vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). Os advogados também podem tentar um último recurso, os embargos dos embargos, no TRF-4.