Aposta de Bolsonaro, Queiroga aparece com 1% em pesquisa para governo da Paraíba

Enquanto o ministro Marcelo Queiroga amarga a última colocação em pesquisa da Paraíba, o governador João Azevêdo aparece na liderança, com chance de vitória em primeiro turno

Jair Bolsonaro e Marcelo Queiroga - Foto: ReproduçãoCréditos: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, parece ter dificuldade para se inserir na disputa eleitoral para o governo da Paraíba em 2022. Aposta do presidente Jair Bolsonaro para conseguir um palanque no estado do Nordeste, Queiroga aparece com apenas 1% em corrida eleitoral para governador da Paraíba.

Levantamento realizado pelo instituto DataVox/PBAgora coloca o governador João Azevêdo (Cidadania), que busca a reeleição como franco favorito, 38,4% das intenções de voto. Desconsiderados Brancos e Nulos (10%) e Indecisos (24%), Azevêdo seria reeleito no primeiro turno.

Logo atrás aparece o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), com 11,5%. Em terceiro lugar está o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), com 7,5%, seguido pelo ex-prefeito Luciano Cartaxo (PV), com 6,2%. Lígia Feliciano (PDT) tem 1,3%.

Queiroga aparece na última colocação no cenário testado pela DataVox, com apenas 1,1%. O ministro era uma aposta de Bolsonaro para conseguir palanque no estado, mas parece frustrar os planos do presidente.

A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 22 de novembro, com 2003 eleitores de 70 municípios, com 16 anos ou mais.

Levantamento do mesmo instituto divulgado em agosto mostrava o ex-presidente Lula com 53,2% das intenções de voto na Paraíba, mais que o dobro de Bolsonaro (23,3%).

Reprodução/PB Agora

Com informações do PB Agora