Aprovação de Bolsonaro volta a atingir índice mais baixo desde o início do governo, diz PoderData

Marca registrada pelo instituto em março é igual às de julho de 2020 e da primeira semana de fevereiro de 2021, quando a pauta do impeachment estava em alta

Foto: Marcos Correa/PR
Escrito en POLÍTICA el

Levantamento do PoderData divulgado nesta quarta-feira (3) pelo portal Poder360 mostra uma nova queda na aprovação do presidente Jair Bolsonaro. O mandatário aparece com a marca mais baixa desde o início do governo, igualando aos números de julho de 2020.

Reprovação do presidente voltou a oscilar para cima e chegou a 51% na primeira semana de março, o segundo pior índice desde o início do monitoramento pelo instituto. O maior foi em janeiro, 52%.

A aprovação, por sua vez, caiu 3 pontos percentuais com relação aos índices de 17 de fevereiro e bateu os 40%, a pior marca já registrada. O mesmo índice foi apontado em julho de 2020, quando a instabilidade política do governo estava em alta, e na primeira semana de fevereiro, quando a pauta do impeachment voltava com força.

O Ruim/Péssimo do governo oscilou 1 ponto para baixo e ficou em 47%, dentro da margem de erro, enquanto Bom/Ótimo (31%) e Regular (18%) não sofreram alteração.

Confira aqui os números do PoderData de março