Aquecendo para 2022, Moro faz dobradinha com Mandetta: "Já tivemos ministro da Saúde"

Ex-ministro da Justiça endossou postagem do ex-ministro da Saúde em crítica à gestão Bolsonaro pelas 50 mil mortes causadas pelo coronavírus no Brasil; dupla ensaia chapa presidencial em 2022

Sergio Moro e Henrique Mandetta | Foto: Marcelo Casal Junior/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

Na noite deste sábado (21), dia em que o Brasil bateu a marca de 50 mil mortes em decorrência do novo coronavírus, o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro alfinetou o presidente Jair Bolsonaro, pelo Twitter, com uma postagem endossando o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta.

"Mais de 50.000 vítimas pelo novo coronavírus. Muito triste. Cuidem-se. Lembro que já tivemos Ministro da Saúde", escreveu Moro.

A publicação foi uma resposta a um tuíte de Mandetta, que disse: "50.000 vidas perdidas . Meu respeito às vítimas . Meu ex-paciente chamado Brasil , rezo por você! Queria tanto não atingir esta marca. Vamos lutar!!! Foco. Disciplina. Ciência. SUS !!! Fiquemos unidos. Governos passam. Oremos!!".

https://twitter.com/SF_Moro/status/1274488253136154624

A dobradinha de Moro e Mandetta vem apenas um dia após o ex-ministro da Saúde afirmar, em entrevista à AFP, que cogita uma chapa presidencial com o ex-juiz em 2022.

Na entrevista, depois de dizer que se dá bem com Moro, Mandetta foi perguntado se há um futuro político entre os dois, ao que ele respondeu: “Política é destino. Não adianta você querer fazer acontecer as coisas porque você querer. Acho que a gente tem dever como cidadão, tanto eu quanto Moro, de dialogar com a sociedade brasileira e participar ativamente das eleições de 2022, seja como candidatos, chapa junto ou campos opostos, mas de fortalecer a democracia brasileira, ou como cidadão com certeza eu vou participar nas eleições de 2022”.

E completou: “Não tem nada descartado. Vai que rola”.

Antes de ser ministro da Saúde, Mandetta era deputado federal pelo DEM. Já Sérgio Moro, enquanto ainda era juiz, dizia que jamais entraria para a política.