O que o brasileiro pensa?
05 de maio de 2020, 14h26

Aras concorda com pedido de Moro para levantar sigilo de depoimento contra Bolsonaro

O ex-ministro argumenta que pretende publicizar depoimento para "evitar interpretações dissociadas"

Bolsonaro, Aras e Moro (Foto: Presidência da República)

O procurador-geral da República, Augusto Aras, confidenciou a assessores que concorda com o pedido do ex-ministro Sérgio Moro para tirar o sigilo do depoimento prestado pelo ex-juiz federal na Superintendência da Polícia Federal de Curitiba no último sábado (2).

Segundo o jornalista Valdo Cruz, colunista do G1, Aras concorda o pedido de Moro, que sustenta que o levantamento do sigilo pode “evitar interpretações dissociadas de todo o contexto das declarações e garantindo o direito constitucional de informação integral dos fatos relevantes”, já que alguns trechos do depoimento tem circulado na imprensa.

A decisão será do ministro Celso De Mello, relator do inquérito aberto contra o presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal. No depoimento, Moro teria entregue um compilado de mensagens trocadas com o ex-capitão sobre a troca no comando da Polícia Federal.

Em discurso em que confirmou a renúncia ao Ministério da Justiça, Moro acusou Bolsonaro de tentar intervir nos rumos das investigações da entidade. A declaração embasou pedido de investigações por parte da PGR, autorizadas pelo STF.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum