O que o brasileiro pensa?
01 de agosto de 2020, 09h44

Aras diz ter provas contra Lava Jato

Atacado por subprocuradores por sua fala contra a operação, PGR disse que não tem "receio de desagradar" e que "fatos estão entregues à Corregedoria do MPF e ao CNMP"

Augusto Aras (Foto: Roberto Jayme/TSE)

Depois de pregar o fim do “lavajatismo” e ser avo de protestos de subprocuradores, o procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras, afirmou nesta sexta-feira (31) que tem “provas” contra Lava Jato. Comentário foi feito em reunião do Conselho Superior do Ministério Público Federal, por meio de videochamada.

No encontro, o subprocurador Nicolao Dino leu uma carta aberta assinada por mais outros três conselheiros na qual afirmam que as declarações de Aras sobre a operação “alimentam suspeitas e dúvidas” e geram um MPF “desacreditado, instável e enfraquecido”.

“A fala de Vossa Excelência não constrói e em nada contribui para o que denominou de ‘correção de rumos; Por isso, não se pode deixar de lamentar o resultado negativo para a Instituição como um todo, expressando, por que não dizer, nossa perplexidade, principalmente por se tratar de graves afirmações articuladas por seu Chefe, que a representa perante a sociedade e os demais órgãos de Estado”, afirmou.

Em resposta, Aras disse que subprocuradores atuam em favor de um “aparelhamento” do MPF e de um “anarcossindicalismo”. Ele disse ainda não ter “receio de desagradar” e que sua missão era “servir ao MPF com a dignidade do cargo”.

“Por isso, doutor Nicolao, rejeito seus conselhos e espero que os órgãos oficiais respondam a Vossa Excelência e aos seus liderados. No mais, fatos e provas estão entregues à Corregedoria do MPF e ao CNMP. Está encerrada a sessão”, disse o PGR pouco antes de se desligar da reunião.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum