Aras vai avaliar se inclui novas acusações contra Flávio em inquérito de Bolsonaro

Filho do presidente foi informado previamente por um delegado da Polícia Federal que Fabrício Queiroz seria alvo de investigação

O senador Flávio Bolsonaro, do Republicanos-RJ (Foto: Divulgação)
Escrito en POLÍTICA el

O procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras, afirmou em nota neste domingo (17) que vai analisar se inclui as declarações feitas pelo empresário Paulo Marinho contra o senador Flávio Bolsonaro no inquérito que apura se Jair Bolsonaro interferiu politicamente na Polícia Federal.

Segundo Marinho, o filho do presidente foi informado previamente por um delegado da PF que o seu assessor, Fabrício Queiroz, seria alvo de uma operação da organização.

Aras afirmou, em nota, que “analisará o relato junto com a equipe de procuradores que atua em seu gabinete em matéria penal”.

De acordo com Marinho, Flávio Bolsonaro foi avisado por um delegado bolsonarista da existência da operação que investigava o esquema de “rachadinha” e desvio de dinheiro público em seu gabinete entre o primeiro e o segundo turnos das eleições.

Os policiais ainda teriam segurado a operação, então sigilosa, para que ela não ocorresse no meio do segundo turno, prejudicando assim a candidatura do ex-capitão.

Temas