Mesmo com vitória da Argentina, governo Bolsonaro comemora Copa América

"Mais um gol para o Brasil", tuitou o ministro Marcelo Queiroga; a seleção brasileira não fez gol na final do torneio

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, usou as redes sociais neste domingo (11) para celebrar a decisão do presidente Jair Bolsonaro de trazer a Copa América para o Brasil durante a pandemia mesmo com a vitória da Argentina sobre a seleção brasileira na final do campeonato.

“O campeonato provou q é possível conciliar o enfrentamento à #Covid19 c/ a volta segura das atividades. É c/a mesma raça e determinação dos nossos jogadores que vamos derrotar a pandemia. Mais um gol para o Brasil. Parabéns ao PR Jair Bolsonaro pela decisão de sediar a Copa América no Brasil”, escreveu o ministro no Twitter.

A Seleção Brasileira não fez gol na final do torneio e foi derrotada pela Argentina por 1×0. “Não foi dessa vez que o Brasil venceu em campo. Mas com certeza foi vitória para o Brasil”, disse ainda.

Segundo o ministro, a competição não aumentou o número de casos no país. Levantamento realizado pela CNN Brasil em 4 de julho com base em dados do Ministério da Saúde aponta que o torneio registrou média diária de casos de Covid entre as delegações e prestadores de serviços três vezes maior do que média de gols na competição.

Avatar de Lucas Rocha

Lucas Rocha

Lucas Rocha é formado em jornalismo pela Escola de Comunicação da UFRJ e cursa mestrado em Políticas Públicas na FLACSO Brasil. Carioca, apaixonado por carnaval e pela América Latina, é repórter da sucursal do Rio de Janeiro da Revista Fórum e apresentador do programa Fórum Global

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR