Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
15 de junho de 2019, 20h03

Armínio Fraga diz que é absurdo vetar nome que trabalhou com PT: “Levy deveria pedir demissão”

“Levy deveria pedir demissão antes de ele ser demitido na segunda-feira”, afirmou o ex-presidente do Banco Central no governo FHC

Armínio Fraga (Arquivo)

Ex-presidente do Banco Central no governo Fernando Henrique Cardoso, o economista Armínio Fraga classificou neste sábado (15) como “absurdo” a demissão de uma pessoa simplesmente porque trabalhou no governo do PT, ao tomar conhecimento de que Jair Bolsonaro quer demitir Joaquim Levy do BNDES por causa da contratação de Marcos Pinto, que atuou no banco no governo Dilma Rousseff (PT).

Leia também
Por nomeação de executivo que trabalhou na gestão PT, Bolsonaro quer demitir Levy

“Um absurdo vetar alguém simplesmente por ter trabalhado em um governo do PT”, disse Fraga ao jornal O Estado de S.Paulo.

À Folha de S.Paulo, o economista – que foi sócio de Marcos Pinto por sete anos na Gávea Investimentos – disse que Levy deveria pedir demissão, antes de ser fritado por Bolsonaro.

“Levy deveria pedir demissão antes de ele ser demitido na segunda-feira”, afirmou.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum