Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
15 de outubro de 2019, 08h06

Arminio Fraga: impeachment de Dilma e prisão de Lula foram retrocessos democráticos

Para ele, as ações do governo e as declarações de Bolsonaro apontam para um retrocesso na democracia, em seu sentido mais amplo, que dificulta a retomada da confiança e dos investimentos

Armínio Fraga (Arquivo)

O ex-presidente do Banco Central de FHC, Armínio Fraga, afirmou, em encontro com a direção da ONG internacional Humans Right Watch, que o impeachment de Dilma e a prisão de Lula foram retrocessos democráticos.

O economista, que afirma ter muitas críticas aos governos ao PT, já se manifestou outras vezes contra a instabilidade política que o país vive. Em setembro, Armínio Fraga disse que o fenômeno já abala as instituições e afeta a economia. Para ele, as ações do governo e as declarações do presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ) apontam para um retrocesso na democracia, em seu sentido mais amplo, que dificulta a retomada da confiança e dos investimentos.

Fraga alertou também para pressões contra o combate à corrupção e avalia que o país vive uma crise maior, de valores da sociedade, com efeitos inevitáveis para a economia.

Com informações da coluna de Ancelmo Gois


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum