Arrependidos de votar em Bolsonaro já rejeitam o presidente assim como eleitores de Haddad

Segundo levantamento, 17% dos eleitores do presidente se arrependeram da escolha; maioria vê governo como Ruim/Péssimo

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

Levantamento publicado pelo Datafolha nesta quarta-feira (8) mostra que os eleitores arrependidos de terem votado no presidente Jair Bolsonaro apresentam índices de rejeição ao presidente próximo aos de eleitores de

Segundo pesquisa do instituto, 17% dos eleitores do ex-capitão já se arrependeram de terem votado 17 nas urnas em outubro de 2018. Esses eleitores também rejeitam o presidente acima da média nacional.

Enquanto 39% da população em geral avalia o governo como Ruim/Péssimo, 63% dos arrependidos fazem essa avaliação. Apenas 10% dos ex-bolsonaristas consideram o governo como Bom/Ótimo.

O Datafolha destaca que o número corresponde praticamente aos dos eleitores de Fernando Haddad. 70% dos que votaram 13 consideram o governo como Ruim/Péssimo.

Os arrependidos também enxergam um cenário mais complicado diante do novo coronavírus. 66% acreditam que o Brasil terá muitas mortes em decorrência da doença, enquanto a média nacional é de 52%.

Bolsonaro foi eleito no segundo turno com 55,1% dos votos válidos - 57,8 milhões. Haddad, que obteve 44,9%, foi apoiado por 47 milhões.

Com informações da Folha de S. Paulo