Arthur Lira solta nota, defende democracia e sinaliza com oportunismo de militares

“Em uma hora tão dura como a que vivemos hoje, saibamos todos que o Brasil sempre será maior do que qualquer disputa política”, disse o presidente da Câmara

Arthur Lira | Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados
Escrito en POLÍTICA el

O presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), fez postagem no Twitter neste sábado (10) onde faz a defesa da democracia e insinua, sem citar nomes, que declarações públicas de militares contra a democracia foram “OPORTUNISMO”, em caixa alta.

De acordo com o deputado “nossas instituições são fortalezas que não se abalarão com declarações públicas e OPORTUNISMO. Enfrentamos o pior desafio da história com milhares de mortes, milhões de desempregados e muito trabalho a ser feito”.

“Em uma hora tão dura como a que vivemos hoje, saibamos todos que o Brasil sempre será maior do que qualquer disputa política. Tenhamos todos, como membros dos poderes republicanos, responsabilidade e serenidade para não causar mais dor e sofrimento aos brasileiros”, afirmou.

Lira afirmou ainda reiterar seu compromisso: “a Câmara avançará nas reformas, continuará a ser o poder mais democrático e plural do país e não se deixará levar por uma disputa que aprofunda ainda mais a nossa crise”.

“A Câmara será sempre a voz de um povo livre e democrata e sempre estará pronta para ajudar o Brasil a continuar a crescer e se encontrar com seu destino de país desenvolvido e socialmente justo”, completou.

E encerrou: “deixemos que o eleitor tenha emprego e vacina, que deixe o seu veredito em outubro de 2022 quando encontrará com a urna; essa sim, a grande e única juíza de qualquer disputa política. O nosso compromisso é e continuará sendo trabalhar pelo crescimento e a estabilidade do país”.

https://twitter.com/ArthurLira_/status/1413851577929064454?s=08