Fórumcast, o podcast da Fórum
01 de outubro de 2017, 10h28

Artistas gravam vídeo em apoio à ocupação do Povo sem Medo, em São Bernardo

Caetano Veloso, Camila Pitanga e Letícia Sabatella entre muitos outros artistas apoiam a ocupação, que está em um terreno abandonado há 40 anos e deve quase meio milhão de reais de IPTU

Caetano Veloso, Camila Pitanga e Letícia Sabatella entre muitos outros artistas apoiam a ocupação, que está em um terreno abandonado há 40 anos e deve quase meio milhão de reais de IPTU

Da Redação

Artistas como Caetano Veloso, Camila Pitanga e Letícia Sabatella gravaram uma mensagem de apoio à ocupação do MTST em São Bernardo do Campo.

Há quase um mês, famílias ligadas ao movimento se instalaram em um terreno localizado no bairro Planalto que está há 40 anos desocupado e deve quase meio milhão de reais de IPTU.

É uma das maiores ocupações da história do Brasil.

A gravação trata da possibilidade de despejo por meio de uma decisão judicial que pode ser tomada na próxima segunda-feira quando o Tribunal de Justiça de São Paulo vai analisar o pedido de reintegração de posse.

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum