O que o brasileiro pensa?
01 de maio de 2020, 20h27

Às pressas, PF marca depoimento de Moro sobre Bolsonaro para o sábado

O ministro foi chamado à depor para esclarecer denúncias que constam em inquérito contra o presidente

Sérgio Moro: Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Após o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, antecipar prazo dado à Polícia Federal para escutar o ex-ministro Sérgio Moro em razão do inquérito aberto contra o presidente Jair Bolsonaro no STF, o ex-juiz foi chamado para a Superintendência da PF de Curitiba no próximo sábado (2).

Segundo a colunista Bela Megale, do O Globo, Moro será ouvido no início da tarde de sábado por dois delegados do Serviços de Inquéritos Especiais (Sinq) da PF.

Alegando “razões de urgência”, Celso de Mello atendeu na quinta-feira a diversos pedidos apresentados por parlamentares ao STF solicitando a redução do prazo inicial para o depoimento do ex-ministro. A previsão de 60 dias caiu para 5.

Tal “urgência” pode estar relacionada com a suspensão da nomeação do diretor da Polícia Federal, Alexandre Ramagem, por parte do tribunal. A função é crucial na escolha do delegado responsável por investigar o presidente e Ramagem é amigo dos filhos do ex-capitão.

No momento, o diretor interino da instituição é Disney Rosseti, indicado por Moro.

Ao decidir pela abertura do inquérito contra o presidente, na segunda-feira, Mello afirmou: “O presidente da República – que também é súdito das leis, como qualquer outro cidadão deste País – não se exonera da responsabilidade penal emergente dos atos que tenha praticado, pois ninguém, nem mesmo o Chefe do Poder Executivo da União, está acima da autoridade da Constituição e das leis da República”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum