Fórumcast, o podcast da Fórum
22 de agosto de 2019, 21h55

Aspirante a embaixador, Eduardo Bolsonaro chama Macron de idiota

"O garoto diplomata, candidato a embaixador, entende do riscado. Está aqui a prova", ironizou o jornalista Ricardo Noblat após postagem de Eduardo Bolsonaro sobre o presidente francês

Eduardo Bolsonaro (Foto: Paola de Orte/Agência Brasil)

Depois do presidente Jair Bolsonaro insinuar que o presidente da França, Emmanuel Macron, convocou reunião do G7 por querer “um espaço” na Amazônia, foi a vez do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) atacar Macron e mostrar que não entende muito de diplomacia. O filho “03” de Jair, que almeja um lugar na Embaixada do Brasil nos Estados Unidos, fez uma publicação no Twitter em que compartilha um vídeo que chama Macron de idiota.

Recado para o Emmanuel Macron”, publicou Eduardo ao postar vídeo do youtuber bolsonarista Bernardo Küster que tem como título “França em Crise – Macron é um idiota!”. A gravação, de dezembro, aborda as manifestações dos coletes amarelos, que irromperam no país europeu em novembro de 2018 e seguem ocorrendo em todos os sábados até hoje.

A publicação de Eduardo foi criticada por demonstrar que o deputado não tem tato diplomático. O jornalista Ricardo Noblat, colunista do O Globo, ironizou: “O garoto diplomata, candidato a embaixador, entende do riscado. Está aqui a prova”.

Os ataques do bolsonarismo ao francês acontecem após Macron convocar uma reunião do G7 para tratar dos crescentes incêndios na Amazônia. “Nossa casa queima. Literalmente. A Amazônia, o pulmão de nosso planeta, que produz 20% de nosso oxigênio, arde em chamas. É uma crise internacional”, escreveu no Twitter.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum