#Fórumcast, o podcast da Fórum
29 de maio de 2019, 20h46

Assembleia Legislativa de MG rejeita homenagem a Olavo de Carvalho

Deputado bolsonarista fez um requerimento para que a Comissão de Cultura da Casa formulasse uma manifestação de apoio ao "guru intelectual" do governo, a quem ele chama de "pensador brasileiro", mas proposta foi rejeitada pelo colegiado

Foto: Reprodução/Youtube

Deputados da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMJ) rejeitaram, nesta quarta-feira (29), uma homenagem ao escritor Olavo de Carvalho, um dos principais conselheiros de Jair Bolsonaro e considerado, por muitos, seu “guru” intelectual.

O deputado Coronel Sandro (PSL) protocolou um requerimento na Comissão de Cultura da ALMJ para que a Casa prestasse uma manifestação de apoio formal ao autodeclarado filósofo, a quem ele chama de “pensador brasileiro”. A justificativa para a homenagem é que Olavo teria feito “importantes contribuições ao país”.

A maioria dos membros da Comissão de Cultura, no entanto, rejeitou o pedido. O único voto favorável foi da deputada Ione Pinheiro (DEM).

Inimigo declarado da academia, Olavo de Carvalho não tem formação superior, critica pensadores reconhecidos mundialmente e tenta, através de sua proximidade com Bolsonaro, influenciar na política educacional brasileira que, para ele, foi cooptada por marxistas.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum