Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
27 de março de 2018, 11h45

Assentados no Paraná aguardam volta de Lula para conquistar a reforma agrária

Novo vídeo gravado pelo colaborador da Fórum, Murilo Matias, conta um pouco da história de 600 famílias do acampamento Dom Tomás Balduínio; comitiva que está na caravana do ex-presidente foi visitar o local

Cerca de 600 famílias lutam pelo assentamento no acampamento Dom Tomás Balduino, no Paraná. Desde 2015, quando começou a ocupação, uma história de enfrentamento com a justiça e com os latifundiários tem marcado os lutadores sociais, inclusive com casos de assassinatos de líderes do movimento. Apesar da pressão, o MST estabelece sua presença em uma das regiões de maior concentração de terra do Brasil e busca importantes avanços no campo da reforma agrária. Parte da comitiva que está acompanhando a caravana de Lula pelo Sul do país visitou o local.

O colaborador da Fórum, Murilo Matias, que está acompanhando a caravana de Lula pelo Sul do país, entrevistou um dos assentados, chamado Marquinhos. “De uns tempos para cá nossa situação tem melhorado aqui no acampamento. Já conseguimos colher arroz e feijão para consumo das famílias. Isso sem a ajuda da prefeitura”. Questionado se aguarda a volta do ex-presidente Lula para, enfim, conquistar a reforma agrária, Marquinhos disse que “a reforma agrária é urgente no país”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum