Assessor de política internacional da Presidência minimiza proibição de entrada de brasileiros nos EUA

Filipe G. Martins afirmou que decisão "não é discriminatória" e que há uma "parceria produtiva e madura" entre os dois países

Jair Bolsonaro e Filipe Martins (Reprodução/Twitter)Créditos: Redes Sociais
Escrito en POLÍTICA el

O assessor de Jair Bolsonaro para Assuntos Internacionais, Filipe G. Martins, foi às redes sociais na noite deste domingo (24) para minimizar a decisão dos Estados Unidos em bloquear a entrada de brasileiros no país. De acordo com Filipe, a decisão não é discriminatória.

"A decisão do governo dos EUA tem teor idêntico a medidas anteriores que suspenderam a entrada de viajantes de outros países afetados pelo Covid-19, como China, Irã, Reino Unido, Irlanda e os países da União Europeia, não sendo de modo algum discriminatória contra o Brasil", escreveu no Twitter.

"Trata-se, como qualquer um pode ver, de uma parceria produtiva e madura, baseada na reciprocidade e no respeito mútuo entre duas democracias, muito distante dos atritos ou dos problemas que a mídia brasileira, tão ignorante quanto maliciosa, teima em tentar inventar", continuou.

A decisão foi anunciada neste domingo (24) pela Casa Branca, proibindo a entrada de estrangeiros vindos do Brasil em seu território. Horas depois do anúncio, o Ministério das Relações Exteriores afirmou em nota que ambos os países "têm mantido importante cooperação bilateral no combate à Covid-19".

Confira:

https://twitter.com/filgmartin/status/1264716706028666881