No rastro do óleo do Nordeste
08 de novembro de 2019, 10h42

Assessor que acompanhava Glenn diz que foi ameaçado por Augusto Nunes: “Quer apanhar também?”

Victor Pougy, que é jovem, tuitou: “Bizarro. Um cara de quase 70 anos me chamou pra porrada. Só consegui rir”

Foto: Reprodução

O assessor Victor Pougy, que acompanhava o diretor do The Intercept Brasil, Glenn Greenwald, na rádio Jovem Pan, nesta quinta-feira (7), quando ele foi agredido por Augusto Nunes, afirmou que também foi ameaçado.

“Não preciso dizer que tava completamente incrédulo. Falei ‘O que é isso cara, quinta série? Resolver diferenças no tapa?’ Eis que ele me respondeu ‘Quem é você? É guarda-costas dele é? Quer apanhar também?’. Bizarro. Um cara de quase 70 anos me chamou pra porrada. Só consegui rir.”

De acordo com Pougy, “tiraram o troglodita do estúdio, a produção e os membros do programa pediram desculpas profusamente. O diretor da rádio nos chamou à sua sala para se desculpar pelo ocorrido. Disse que aquilo não representa os valores da rádio e que preza pela pluralidade e pelo diálogo”, explicou.

O assessor afirma que Glenn aceitou as desculpas. “Disse que tinha certeza que a produção do programa não esperava que isso acontecesse, e que o único culpado era Augusto. Nem considerou abandonar o programa, e logo depois voltou ao estúdio pra gravar, sem o Augusto. O resto do programa correu bem”.

Ao final, Pougy recorda: “Saímos de lá afagados por todos. Produtores, radialistas, jornalistas e executivos pedindo desculpas profusamente. Nos prometeram uma retratação pública e um pedido de desculpas do Augusto Nunes. Ainda esperando, porque os posicionamentos públicos até agora foram muito pouco firmes”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum