Entrevista exclusiva com Lula
18 de março de 2018, 14h38

Assessora de Marielle deixa o Rio de Janeiro para preservar sua segurança

O deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) admite que tem se sentido mais inseguro nos últimos dias e providenciou um reforço em sua equipe, que conta com nove policiais

“Estou tomando mais cuidado. Enquanto o caso não for desvendado, será assim. Estou muito abalado emocionalmente, mas também com receio”, revela Marcelo Freixo – Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Sobrevivente do ataque que assassinou a amiga Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes, a assessora da vereadora deixou o estado do Rio de Janeiro no fim desta semana para preservar sua segurança física. Ele continua sob cuidados psicológicos e atenção médica. “Ela está muito abalada, precisando de um cuidado especial”, revelam pessoas próximas. A informação é de Gustavo Cunha, do Extra.

A assessora prestou depoimento por quase cinco horas na Delegacia de Homicídios, na última quinta-feira (15). Ferida por estilhaços e única sobrevivente do crime, ela ressaltou aos policiais que não percebeu a perseguição dos criminosos e que a colega não recebia ameaças.

Entre aqueles que atuavam ao lado de Marielle na política, o clima é de apreensão. O deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) admite que tem se sentido mais inseguro nos últimos dias. O parlamentar providenciou um reforço em sua equipe, que conta com nove policiais.

“Estou tomando mais cuidado. Enquanto o caso não for desvendado, será assim. Estou muito abalado emocionalmente, mas também com receio. O assassinato foi cometido por vingança, para que um recado fosse dado. Por isso, precisa ser esclarecido. Há um crime contra a democracia aí. Não queriam calar a Marielle. Queriam calar tudo o que ela representava. No momento, não tenho descrença nenhuma sobre as investigações. Ao contrário. Tenho plena confiança de que o crime será esclarecido”, contou Freixo.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum