Fórumcast, o podcast da Fórum
11 de julho de 2019, 10h32

Assista ao vivo: Jornalista Glenn Greenwald participa de audiência na CCJ do Senado

Convite foi feito pelo senador Randolfe Rodrigues, que afirma que o jornalista tem sido atacado publicamente por setores do governo, inclusive por Sergio Moro, que vem questionando a veracidade dos diálogos divulgados pelo site The Intercept

Moro e Glenn Greenewald (Montagem/ Agência Câmara)

O jornalista Glenn Greenwald participa nesta quinta-feira (11) de audiência na Comissão de Constituição de Justiça do Senador Federal para comentar sobre as conversas vazadas entre procuradores do MPF e o ex-juiz federal Sérgio Moro.

O convite ao jornalista partiu do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), sob alegação de que o conteúdo revelado “traz enorme preocupação no que diz respeito a uma possível interferência em processos, na contramão do princípio da imparcialidade, que deve balizar a conduta de membro do Ministério Público e do Poder Judiciário”.

Segundo Randolfe, o jornalista vem sofrendo publicamente ataques de setores do governo, inclusive de Sergio Moro, que vem questionando a veracidade dos diálogos.

Assista ao vivo


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum