Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
13 de janeiro de 2020, 08h49

Veja vídeos: Polícia de Witzel e Guarda de Crivella instalam caos em Copacabana na abertura do Carnaval do Rio

Cerca de uma hora após o fim do show do Bloco da Favorita, PM e Guarda Municipal começaram a jogar bombas de efeito moral para dispersar o público

Polícia e Guarda Municipal instalaram caos na abertura do Carnaval carioca (Reprodução)

A Polícia do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC-RJ), e a Guarda Municipal do prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) instalaram o caos na noite deste domingo (12) em Copacabana na abertura do Carnaval carioca.

Cerca de uma hora após o fim do show do Bloco da Favorita, ao menos dois carros da Polícia Militar e da Guarda Municipal chegaram ao local e começaram a jogar bombas de efeito moral para dispersar o público.

Um caos generalizado se instalou na Avenida Atlântica, próximo ao Hotel Copacabana, e se estendeu até o Leme, nas proximidades do Túnel Rebouças.

Durante a repressão, assaltantes agiam em meio à multidão roubando celulares, carteiras e bolsas.

Muitas pessoas passaram mal por causa do gás pimenta, que também foi usado pela polícia.

A PM chegou a negar a autorização para a festa, na semana passada, mas acabou liberando. Segundo o jornal Extra, a Associação de Moradores de Copacabana e o Ministério Público estadual ingressaram na Justiça com pedidos para proibir o evento, que foram negados pela Justiça.

Em nota, a Guarda Municipal afirma que quando a dispersão teve início “uma equipe foi atacada por ambulantes que atiraram garrafas de vidro, pedras e outros objetos, quando os agentes atuavam para a liberação da via. A equipe precisou usar equipamentos de menor potencial ofensivo para conter o tumulto”.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum