Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
23 de julho de 2018, 09h08

Associação de advogados lança campanha para exigir idade mínima e experiência a juízes

A campanha se intensificou nas redes sociais depois que o desembargador Rogério Favreto, do TRF-4 ordenou que Lula fosse solto

De acordo com informações da coluna de Mônica Bergamo, a Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim) vai lançar campanha que apoia a necessidade de dez anos de exercício da advocacia e pelo menos 30 anos de idade para ser juiz. A ideia é apoiar projetos de lei que incentivem a medida.

“Muitas vezes garotos julgam temas cruciais como separação, guarda de filho e a própria liberdade das pessoas. Precisamos mudar isso no Brasil”, diz o advogado Fernando Fernandes.

A iniciativa é uma reação à campanha de setores da magistratura para acabar com a vaga reservada nos tribunais a advogados e procuradores, que não precisam prestar concurso para ser magistrados, conhecida como quinto constitucional.

A campanha se intensificou nas redes sociais depois que o desembargador Rogério Favreto, do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), ordenou que Lula fosse solto, no dia 8 de julho.

Favreto chegou à corte em 2011 pelo quinto constitucional, indicado pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum