Associado a Lula, Haddad vai a 11% e passa Ciro em pesquisa

O ex-prefeito de São Paulo empata com Marina Silva em segundo lugar com 11%; o pedetista fica com 9%

Uma nova pesquisa divulgada nesta quinta-feira confirma o potencial eleitoral do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad em uma eventual candidatura à presidência da República. Ele aparece em segundo lugar, com 11% das intenções de voto, quando tem o nome associado ao do ex-presidente Lula. Haddad ultrapassa o pedetista Ciro Gomes, que há pelo menos dois anos está viajando pelo país.

Neste cenário Bolsonaro (PSL) lidera com 21% das intenções de voto. Haddad e Marina empatam em segundo lugar com 11% e Ciro Gomes fica com 9% tecnicamente empatado com o petista e a ambientalista da Rede. Geraldo Alckmin alcança 8% e Àlvaro Dias 6%. Manuela Dàvila (PC do B) empata com Henrique Meirelles (2%) e Guilherme Boulos (PSOL) com João Amoedo (NOVO) (1%). A pesquisa foi realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (IPESPE), encomendada pela XP Investimentos entre os dias 4 e 6 de junho.

No entanto, neste cenário sem o ex-presidente Lula, o percentual mais alto é o de votos brancos, nulos e indecisos que alcançam a expressiva marca de 27% do eleitorado.

No cenário com Lula candidato, o ex-presidente ldera com 30%, dez a frente de Jair Bolsonaro. Marina Silva aparece com 10%, Geraldo Alckmin com 7%. Ciro Gomes aparece um ponto atrás do tucano, seguido de Álvaro Dias (PODEMOS) com 5%. Brancos nulos e indecisos somam 16%

Avatar de Felipe Martins

Felipe Martins

Redator da Revista Fórum da sucursal do Rio de Janeiro.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR