O que o brasileiro pensa?
22 de janeiro de 2020, 06h28

“Astronauta” Marcos Pontes ironiza olavistas do governo e “prova” que a terra não é plana

Ministro compartilhou fotos da Terra capturadas por satélite da Nasa durante o ano passado

Marcos Pontes (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, compartilhou na noite desta terça-feira (21), em seu perfil no Twitter, uma publicação da Nasa que mostra imagens da Terra capturadas por satélite durante o ano passado. Ministro usou uma das imagens para ironizar os adeptos ao terraplanismo.

“Para quem AINDA acha que a Terra é plana veja segunda foto…kkk”, escreveu o “astronauta”, em referência a uma imagem na qual é evidente a aparência esférica do planeta.

Uma das invertidas que o ministro recebeu nas redes veio da deputada federal Jandira Feghali. “Avise seu Governo”, ironizou.

A teoria da “terra plana” também é defendida por Olavo de Carvalho, guru do governo de Jair Bolsonaro. Em tuíte no começo do ano passado, o astrólogo disse que “não há nada que refute” a ideia. “Não estudei o assunto da terra plana. Só assisti a uns vídeos de experimentos que mostram a planicidade das superfícies aquáticas, e não consegui encontrar, até agora, nada que os refute”, escreveu.

Confira:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum