Atacado, Pablo Villaça rebate Vera Magalhães: “Usou a morte da esposa de Lula para insultá-lo”

Pelo Twitter, a jornalista chamou o crítico de cinema de “autoritário” e “esquerdomacho”

Escrito en POLÍTICA el

O escritor e crítico de cinema Pablo Villaça enquadrou a jornalista Vera Magalhães, que o atacou via Twitter. A apresentadora do Roda Viva, na TV Cultura, chamou Villaça de "autoritário" e “esquerdomacho”.

Em resposta, o crítico disse que ela não merece a solidariedade que vem recebendo, após ataques de Jair Bolsonaro, porque é propagandista de teses anti-esquerda para que políticas neoliberais sejam implantadas no Brasil e de índole também autoritária.

“Diga-me com o que sonhas que te direi quem és. Não precisa ser Freud para desmascarar um autoritário. E é esse esquerdomacho que quis cagar regra pra @marilizpi", tuitou Vera.

O comentário veio após uma postagem de Villaça, na qual ele diz que seu sonho “é que Lula tivesse sido radical. Tivesse insistido numa reforma política, na regulamentação da mídia, no aparelhamento do Estado e na politização da população”.

Após ser atacado, o crítico de cinema rebateu: “E você é a jornalista que usou a morte da esposa de Lula para insultá-lo e que agora volta a me chamar de ‘esquerdomacho’ por apontar como jornalistas como você se prestam a fazer a propaganda anti-esquerdista que seus patrões precisam para promover políticos anti-povo”.

Villaça continuou: “E o ‘autoritarismo’ que você afirma existir em meu tweet, Vera Magalhães, é tão real quanto sua indignação por meu ‘machismo’ ao apontar como gente como você ajudou a criar as condições para o surgimento do bolsonarismo”.

“Para completar, Vera Magalhães, seu cinismo ao usar o termo ‘esquerdomacho’ para rebater uma crítica à postura de jornalistas como você, porta-vozes do neoliberalismo, foi tão transparente que as respostas ao seu tweet provaram que ninguém comprou seu feminismo de ocasião”.

 Boulos

Em seguida, Villaça disse: “Ah, sim, Vera Magalhães: autoritarismo é isso aqui”, relembrando um tuite de Vera, no qual ela ofende e pede a “cabeça” de Guilherme Boulos (PSOL) à direção da Folha de S. Paulo. “A Folha vai manter Guilherme Boulos entre seus colunistas? Uma coisa é pluralismo. Outra é banditismo puro e simples”, publicou a jornalista.

Ao final, Villaça acrescentou: “Sigam oferecendo solidariedade a gente como Vera Magalhães, companheiros, e comprovem com não aprenderam nada nos últimos anos e por que chegamos onde estamos”.

https://twitter.com/pablovillaca/status/1233882043936911360
https://twitter.com/pablovillaca/status/1233882887050735619
https://twitter.com/pablovillaca/status/1233883289661865984