Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
13 de julho de 2018, 08h34

Até Beira Mar foi entrevistado na prisão, vai argumentar defesa de Lula

A defesa vai mostrar entrevistas de Suzane von Richthofen, Marcinho VP e Cesare Battisti, entre outros exemplos internacionais

A defesa de Lula vai apresentar uma série de entrevistas de condenados cumprindo pena em presídios no recurso que levarão aos tribunais para defender a tese de que o ex-presidente pode falar com a imprensa mesmo preso.

Serão mostradas entrevistas de Fernandinho Beira-Mar, Suzane von Richthofen e Marcinho VP a canais de TV, além de conversas do italiano Cesare Battisti com a imprensa quando estava preso entre outros exemplos internacionais.

A juíza Carolina Lebbos, responsável pela execução da pena do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, negou nesta quarta-feira (11) pedidos de veículos de comunicação, entre eles a Folha e o UOL, para entrevistar o petista em sua cela na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR).

“O contato do preso com o mundo exterior não é total e absoluto, como não é seu direito à liberdade de manifestação, seja quanto aos meios de expressão, seja quanto ao seu conteúdo”, escreveu a juíza.

Lebbos ressaltou, ainda, que Lula não tem pré-candidatura formalizada. “Pontue-se cuidar-se tão somente de condição autodeclarada pelo executado, porém sem constituir ato juridicamente formalizado. Portanto, evidentemente não possui o condão de mitigar as regras de cumprimento da pena.”

Com informações da coluna de Mônica Bergamo

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum