"Até quando Maia e Alcolumbre vão se calar?", questiona Gleisi Hoffmann

A presidenta do PT cobra um posicionamento dos líderes do Legislativo contra a nova convocação de Bolsonaro para atos contra o Congresso

Foto: Vinícius Loures/Câmara dos Deputados
Escrito en POLÍTICA el

A presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, fez uma publicação na tarde deste sábado (7) criticando a falta de ação dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), em razão dos ataques do presidente Jair Bolsonaro contra o Congresso Nacional.

"Cada vez mais descarada a provocação de Bolsonaro contra as instituições da democracia. Até quando Maia e Alcolumbre vão se calar? Até o próximo acordão? E ainda faz comício fascista numa área militar para mentir ao país. Generais que se prestam a isso deviam pendurar a farda", escreveu a deputada federal (PT-PR).

Em evento realizado neste sábado em Boa Vista, o presidente voltou a convocar apoiadores para o ato do dia 15 de março, organizado por apoiadores do ex-capitão contra o Congresso Nacional e o Pode Judiciário.

"Não é fácil. Já levei facada no pescoço dentro do meu gabinete. No dia 15 agora tem um movimento de rua espontâneo", disse o ex-capitão."Participem. Não é um movimento contra o congresso, contra o Judiciário, é pró-Brasil”, completou.

Segundo a Folha de S. Paulo, Alcolumbre e Maia não gostaram da convocação. O senador teria conversado com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, sobre o tema e articulado uma declaração dura repreendendo o ex-capitão.

https://twitter.com/gleisi/status/1236386312829222918