Ativista evangélico causa tumulto no gabinete da vereadora Erika Hilton

Visivelmente alterado, o sujeito se identificou como “garçom reaça”, usava máscara com a frase “Deus é amor” e exigiu aos gritos um encontro com a legisladora do PSOL, supostamente para pedir desculpas

Erika Hilton (PSOL) foi a mulher mais votada do Brasil, com mais de 50 mil votos | Foto: Pedro Maia/Bancada Ativista
Escrito en POLÍTICA el

A Câmara Municipal de São Paulo viveu uma jornada de tensão no final da tarde desta terça-feira. Por volta das 17h, um sujeito que se identificou como “garçom reaça” tentou invadir o gabinete da vereadora Erika Hilton, do PSOL.

Segundo o boletim de ocorrência, que foi registrado pelos assessores de Hilton somente nesta quarta, o sujeito – que não teve seu nome revelado – trazia uma mochila e vestia uma máscara de proteção onde se via uma cruz e a frase “Deus é amor”.

No entanto, sua iniciativa não pareceu muito amistosa: ele bateu várias vezes na porta do gabinete, enquanto exigia ver a vereadora, aos gritos de “a vereadora tá aí? Eu quero falar com a vereadora”.

Os assessores de Hilton não só impediram que ele tivesse contato com a legisladora como também acionaram a Guarda Civil para retirá-lo do prédio. Antes de sair, o homem deixou uma carta na qual dizia querer pedir desculpas à vereadora por tê-la ofendido através das redes sociais:

“Eu acabei, por através das redes sociais, proferir ataques a sua pessoa no Twitter. Hoje venho pessoalmente lhe pedir desculpas”, dizia a carta.

No início de janeiro, Erika Hilton foi alvo de uma série de ataques devido à sua condição de primeira mulher trans a ocupar uma vaga na Câmara Municipal de São Paulo, o que a levou a processar 50 pessoas na justiça, pelas ameaças que recebeu nas redes sociais.

Através do seu Twitter, Erika Hilton comentou o episódio, nesta quarta-feira (27): “precisamos de segurança! Nos últimos 15 dias, 2 vezes tive minha segurança ameaçada DENTRO da Câmara de São Paulo, por pessoas visivelmente alteradas e que buscavam minhas informações pessoais”.

https://twitter.com/ErikakHilton/status/1354571351596486656?s=19