Ato de “Torcidas Pela Democracia” une os quatro grandes de SP e será “contra Bolsonaro e sua gripezinha”

Ato foi idealizado por coletivos de torcedores de Corinthians e Palmeiras, mas logo recebeu adesão de sãopaulinos, santistas, e até de torcedores da Portuguesa. Manifestação promete ato contra o racismo e contra o governo

Ato antifascista na Avenida Paulista (Foto: Divulgação/Bancada Ativista)
Escrito en POLÍTICA el

Diversos coletivos de torcedores dos quatro grandes clubes de São Paulo prometem fazer uma grande manifestação neste domingo (14), de “Torcidas Pela Democracia”. A organização promete um “ato histórico” na Avenida Paulista, a partir das 14h, entre torcedores que decidiram deixar de lado suas diferenças clubísticas para defender a democracia, e lutar contra o racismo e o crescimento da extrema-direita fascista no Brasil.

Apesar de ter sido idealizado por coletivos ligados a torcedores de Corinthians e Palmeiras, o evento logo ganhou a adesão de organizações de sãopaulinos, santistas, e também de torcedores da Lusa.

O coletivo “Somos Democracia”, formado por integrantes da corinthiana Gaviões da Fiel, prometem levar um bandeirão de cerca de 100 metros com o slogan da manifestação de hoje: “Fora Bolsonaro e sua gripezinha”. Já os palmeirenses da “Palestra Sinistro” e da “Porcomunas”, levarão fumaça e sinalizadores verdes.

“No futuro, nossos filhos e netos vão ler sobre este dia e sentirão o arrepio da revolução”, disse Rodrigo Cardoso, um dos líderes da “Palestra Sinistro”, sobre sua expectativa para o evento.

Além dos coletivos antifascistas ligados aos grandes clubes de São Paulo, a manifestação também contará com torcidas femininas dos mesmos clubes, e também por coletivos feministas e antirracistas. O MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) também assegurou sua presença no local.