O que o brasileiro pensa?
14 de junho de 2020, 12h21

Ato de “Torcidas Pela Democracia” une os quatro grandes de SP e será “contra Bolsonaro e sua gripezinha”

Ato foi idealizado por coletivos de torcedores de Corinthians e Palmeiras, mas logo recebeu adesão de sãopaulinos, santistas, e até de torcedores da Portuguesa. Manifestação promete ato contra o racismo e contra o governo

Ato antifascista na Avenida Paulista (Foto: Divulgação/Bancada Ativista)

Diversos coletivos de torcedores dos quatro grandes clubes de São Paulo prometem fazer uma grande manifestação neste domingo (14), de “Torcidas Pela Democracia”. A organização promete um “ato histórico” na Avenida Paulista, a partir das 14h, entre torcedores que decidiram deixar de lado suas diferenças clubísticas para defender a democracia, e lutar contra o racismo e o crescimento da extrema-direita fascista no Brasil.

Apesar de ter sido idealizado por coletivos ligados a torcedores de Corinthians e Palmeiras, o evento logo ganhou a adesão de organizações de sãopaulinos, santistas, e também de torcedores da Lusa.

O coletivo “Somos Democracia”, formado por integrantes da corinthiana Gaviões da Fiel, prometem levar um bandeirão de cerca de 100 metros com o slogan da manifestação de hoje: “Fora Bolsonaro e sua gripezinha”. Já os palmeirenses da “Palestra Sinistro” e da “Porcomunas”, levarão fumaça e sinalizadores verdes.

“No futuro, nossos filhos e netos vão ler sobre este dia e sentirão o arrepio da revolução”, disse Rodrigo Cardoso, um dos líderes da “Palestra Sinistro”, sobre sua expectativa para o evento.

Além dos coletivos antifascistas ligados aos grandes clubes de São Paulo, a manifestação também contará com torcidas femininas dos mesmos clubes, e também por coletivos feministas e antirracistas. O MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) também assegurou sua presença no local.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum