Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
30 de outubro de 2018, 12h10

Atriz da Globo é atacada por apoiador de Bolsonaro: “Esses negros fedidos”

A atriz, vítima de racismo nas redes sociais, interpretou uma empregada doméstica que decidiu estudar e se tornou juíza, em novela da emissora.

A atriz Erika Januza,  da TV Globo, sofreu ataques racistas no seu Instagram no domingo (28), após a eleição de Jair Bolsonaro (PSL) para Presidência da República. Em uma das publicações, uma apoiadora do militar afirmou que ele poderia mandar matar “esses negros fedidos”.

O comentário foi feito em uma foto publicada pelo ator Caio Paduan. Os dois trabalham juntos na novela O Outro Lado do Paraíso. A atriz interpretou uma empregada doméstica que decidiu estudar e se tornou juíza. O ator interpretava um policial que era filho de pais corruptos.

Na trama, a mãe do personagem interpretado por Caio não queria que eles se relacionassem por ela ser negra e pobre. Como resposta, o ator falou com a seguidora. Ela, por sua vez, continuou com os ataques racistas. “Eu gostei que o Bolsonaro ganhou. Só assim ele vai matar a Erika Januza. Eu odeio essa mulher”, disse a seguidora.

Em resposta, o ator disse que ela estava cometendo um crime e disse que levaria o caso à polícia. “Sua resposta foi printada e será levada à polícia. Racista”, disse o ator.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum