Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de dezembro de 2019, 07h10

Atuação de Bolsonaro no combate à corrupção é reprovada por metade da população, diz Datafolha

Sucessivos escândalos, iniciados antes mesmo de sua posse, colaboraram para isto

Bolsonaro e o filho Eduardo em churrasco com Queiroz (Foto: Reprodução)

Pesquisa Datafolha publicada neste domingo (8) avalia que o governo de Jair Bolsonaro vai mal em um dos pontos vitais de seu programa: o combate à corrupção.

Neste quesito, o seu desempenho caiu de 34% para 29%. Enquanto isso, subiu de 44% para 50% a reprovação ao governo nessa área.

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

Sucessivos escândalos, iniciados antes mesmo de sua posse, como a denúncia do caso Fabrício Queiroz, ex-motorista e assessor de seu filho, o então deputado estadual Flávio Bolsonaro (Sem Partido-RJ), passando pelo laranjal de Minas Gerais operado pelo atual ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (PSL-MG) colaboraram para isto.

Já em relação à cultura, de acordo com o instituto, a aprovação ao trabalho do governo caiu de 31% para 28%, enquanto os que avaliam como ruim/péssimo oscilaram de 33% para 34%, e os que consideram regular, de 32% para 34%.

Representante do extinto Ministério da Cultura, a Secretaria Especial da Cultura passou por idas e vindas desde o início do governo, sendo transferida em novembro da pasta da Cidadania para a do Turismo.

Numa escala que vai de 0 a 10, a nota média atribuída pelos entrevistados ao presidente foi 5,1, a mesma de agosto.

O nível de otimismo com a atuação do governo é o mais baixo desde que Bolsonaro chegou ao poder. No início do ano, 59% achavam que ele faria um governo merecedor de aprovação.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum