Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
07 de novembro de 2019, 15h55

Augusto Nunes diz não se arrepender de agressão a Glenn: “Eu reagi como qualquer homem reagiria”

Nunes disse que agiu com “altivez”

Foto: Reprodução

Após agredir o diretor do The Intercept Brasil, Glenn Greenwald, durante o programa Pânico, nesta quinta-feira (7), Augusto Nunes disse à Folha que não se arrepende “nem um pouco” do que fez e que ele foi agredido primeiro, verbalmente, pelo americano.

“Eu fui insultado moralmente. Aí adverti para que ele não usasse a palavra ‘covarde’, que é insultuosa, que é grave. Adverti cinco vezes, ele insistiu. Eu tinha duas opções: ou reagir com altivez ou engolir o insulto. Não tive alternativa”, afirmou.

“Eu reagi como qualquer homem reagiria”, acrescentou. “O agredido fui eu. Eu reagi a uma agressão.”

“Eu me sinto completamente tranquilo. Saí de lá [do estúdio] em paz comigo mesmo. Não havia o que fazer”, disse.

O jornalista reiterou que o comentário sobre os filhos que motivou a reclamação de Glenn foi uma ironia.

“Onde eu propus, como ele disse, que ele perdesse a guarda das crianças? Tudo é ilação. Eu disse a ele: ‘Prove que eu disse isso, prove que eu sugeri que fosse retirada a guarda das crianças’. Foi um comentário irônico.”

Covarde

Ao chegar no estúdio, nesta quinta-feira, para participar do programa Pânico, o diretor do The Intercept Brasil, Glenn Greenwald, soube que Augusto Nunes estaria junto na bancada. Glenn topou participar mesmo assim.

No início do programa, Glenn lembrou que Nunes usou os filhos para critica-lo. Augusto disse que era um comentário humorado.

Glenn o chamou de “covarde, covarde”. Augusto Nunes partiu para cima dele. Veja o vídeo abaixo:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum