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Em tempos de contingenciamento, o secretário da Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Fabio Wajngarten, afirmou, em evento que reuniu as principais agências de publicidade de São Paulo, que quer aumentar em duas vezes e meia seu orçamento.
Segundo o executivo, a Secom tem quase R$ 120 milhões de verba para investimento em mídia em 2019. Para ele, o número está longe do ideal. "Tenho atuado para que o orçamento de 2020 seja, no mínimo, duas vezes e meia maior. Determinados ministérios têm orçamentos maiores do que a Secom. São aberrações que a gente não pode ser mais conivente", afirmou.
Amante da livre comunicação
Questionado sobre a maneira do presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ) atuar no dia a dia da comunicação, Wajngarten disse que "o presidente foi eleito sem recurso e sem apoio" e que tem certeza que ele atua assim porque "é muito duro receber ataques indevidos". "Ele é um amante da livre comunicação, desde que ela seja verdadeira, justa e isenta", declarou.
Sobre a interferência de Carlos Bolsonaro, um dos filhos do presidente, na secretaria, Wajngarten foi enfático. "Eu vi o Carlos apenas três vezes. Hoje, ele dá zero palpite na Secom", afirmou.
Com informações do UOL