Autor de manifesto do partido de Bolsonaro compara "Fica em casa" com saudação a Hitler

Felipe Cruz Pedri atuava no Ministério da Casa Civil até a chegada de Braga Netto e trabalha hoje no gabinete de Flávio Bolsonaro

Reprodução/Twitter
Escrito en POLÍTICA el

O publicitário bolsonarista Felipe Cruz Pedri, autor do manifesto de fundação do Aliança Pelo Brasil - partido lançado por Jair Bolsonaro -, fez uma publicação nas redes sociais na tarde deste sábado (9) comparando o "Fica em casa" com uma saudação nazista.

"'Fica em casa' é o novo Heil Hitler!", escreveu Pedri, em referência à campanha em favor do isolamento social - pregado por especialistas e pela Organização Mundial da Saúde como a medida mais efetiva no combate ao coronavírus.

Neste sábado, o distanciamento foi novamente desrespeitado por manifestantes golpistas bolsonaristas, que voltaram a se reunir em Brasília contra o Congresso Nacional e o STF, e pelo presidente Bolsonaro, que decidiu dar um passeio de jet ski em Brasília.

O ex-capitão sempre foi crítico dessa medida e atacou governadores que adotaram a quarentena como meio de contenção do contágio.

Assessor de Flávio Bolsonaro

Seguidor do astrólogo Olavo de Carvalho, guru bolsonarista, Pedri chegou a atuar como assessor no Ministério da Casa Civil do governo Bolsonaro. Ele ficou no posto até a chegada do general Walter Braga Netto, que promoveu sua exoneração.

Ele foi contratado como assessor do senador Flávio Bolsonaro cinco dias após ser demitido por Braga Netto. Ele atua como Subchefe de Gabinete com um salário de R$ 17 mil.

A mensagem foi publicada minutos antes do Ministério da Saúde divulgar novo balanço sobre o surto do coronavírus no Brasil. O país ultrapassou as 10 mil mortes provocadas pela Covid. Morreram 10.627 pessoas pela doença.

https://twitter.com/FelipePedri/status/1259236355315585027