O que o brasileiro pensa?
17 de janeiro de 2019, 07h37

Autor de projeto de lei para liberar a caça de animais silvestres vai chefiar o Serviço Florestal Brasileiro

Valdir Colatto, que é do MDB de Santa Catarina, integrou a bancada ruralista com Tereza Cristina na Câmara Federal, mas não foi reeleito em outubro passado.

Valdir Colatto e Tereza Cristina (Reprodução/Twitter)

O ex-deputado Valdir Colatto (MDB/SC), autor de um projeto de lei, apresentado em 2016, que libera a caça de animais silvestres no Brasil, mesmo dentro de unidades de conservação, vai comandar o Serviço Florestal Brasileiro

O anúncio foi feito no Twitter pela ministra Tereza Cristina (DEM/MS). “Hoje conversei com servidores do Serviço Florestal Brasileiro para responder algumas perguntas em relação a competências e carreiras. O servico florestal será comandado pelo deputado Valdir Colatto e o decreto já foi publicado”, tuitou.

Vinculado à pasta, o Serviço Florestal Brasileiro tem como principal missão promover o uso sustentável para ampliar a cobertura florestal no País.

Colatto, que é de Santa Catarina, integrou a bancada ruralista com Tereza Cristina na Câmara Federal, mas não foi reeleito em outubro passado. Medebista, desde o início do ano, ele percorreu os gabinetes da equipe de Bolsonaro, em audiências com a própria ministra, além de se encontrar com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM/RS), e o vice-presidente, General Hamilton Mourão (PRTB).


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum