Fórumcast #20
12 de novembro de 2017, 15h50

Autor do artigo “Lula deve morrer” pede proteção policial

Rodrigues também fechou sua página no Facebook, na qual disse que “fanáticos” não sabem interpretar textos após a repercussão de sua coluna

Rodrigues também fechou sua página no Facebook, na qual disse que “fanáticos” não sabem interpretar textos após a repercussão de sua coluna

Por Brasil 247

O jornalista Mario Vitor Rodrigues, que publicou o artigo “Lula deve morrer”, foi à delegacia de Copacabana neste domingo e pediu proteção policial em razão de supostas ameaças de assassinato, que teria recebido na internet.

O PT decidiu processar Rodrigues por incitação à violência, crime previsto no artigo 286 do código penal. “O título é tipicamente uma incitação ao crime, conforme previsto no artigo 286 do Código Penal Brasileiro”, afirma o partido em nota.

Rodrigues também fechou sua página no Facebook, na qual disse que “fanáticos” não sabem interpretar textos após a repercussão de sua coluna.

“Este episódio demonstra até que ponto setores da direita e das elites estão dispostos a chegar para impedir o retorno de Lula à presidência da República pelo voto do povo brasileiro”, diz a nota do PT.

Veja também:  “The Guardian” chama Bolsonaro de “segundo Trump” e critica “retórica ofensiva” do brasileiro

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum