Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
11 de março de 2019, 16h22

Autora de fake news contra jornalista do Estadão é funcionária do gabinete de deputado do PSL-MG

Fernanda Salles de Andrade foi nomeada em fevereiro para o gabinete do deputado Bruno Engler (PSL-MG)

Foto: Reprodução/ Facebook Fernanda de Salles Andrade

A autora do texto fake news publicado neste domingo (10) no site Terça Livre, Fernanda de Salles Andrade, no qual acusa Constança Rezende, jornalista do Estadão, foi nomeada, em fevereiro, para o gabinete do deputado Bruno Engler (PSL-MG). O parlamentar foi o mais votado nas eleições de 2018, com 120.252 votos, e pertence ao Movimento Direita Minas, de acordo com informações do blog do jornalista Ruben Berta.

Berta telefonou para o gabinete do deputado Engler e falou com Fernanda.

Ela diz “não ver problemas em trabalhar para o Terça Livre e ter o cargo comissionado na Assembleia”, mas não concordou em declarar quanto ganha no gabinete.

O jornalista questionou, afirmando que se trata de dinheiro público. No entanto, ela rebateu: “E qual que é o problema disso? Você tem algo contra funcionários públicos?”. E finalizou: “Sim, você pode ficar à vontade para fazer a sua pesquisa”.

Fã dos Bolsonaro

As redes sociais de Fernanda estão repletas de fotos com os integrantes da família Bolsonaro, com Flávio, Eduardo e com o próprio presidente Jair, de 2017 e 2018.

Fernanda voltou a publicar em suas redes sociais críticas ao trabalho das agências de checagem e do jornal Estado de S.Paulo.

Foto: Reprodução

Embora ela não tenha divulgado quanto recebe no gabinete do deputado, por meio do site da Assembleia Legislativa de Minas é possível ter acesso aos valores que os funcionários da Casa recebem. No caso de Fernanda, o vencimento bruto é de R$ 6.543,79 + R$ 1.021,00 (auxílio transporte/alimentação).

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum