Fórumcast, o podcast da Fórum
13 de fevereiro de 2019, 07h06

Bancada do PSL quer acabar com banheiros unissex em São Paulo

Segundo o deputado estadual Frederico D’Ávila, “banheiro só tem dois". "Ou é masculino ou é feminino. Não pode ter o ‘banheiro trans’. Isso canaliza para a promiscuidade"

O ruralista Frederico D'Ávilla e Bolsonaro (Reprodução)

Coluna Painel, da jornalista Daniela Lima, na edição desta quarta-feira (13) da Folha de S.Paulo, informa que o deputado estadual Frederico D’Ávila (PSL/SP) diz que a bancada da sigla, capitaneada por Jair Bolsonaro (PSL), vai se concentrar em pautas conservadoras na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Um dos projetos quer proibir banheiros unissex, chamados por ele de sanitários “trans”.

De acordo com D’Ávila, esses espaços impulsionam “a promiscuidade e a facilitação do estupro”.

“Banheiro unissex é quando você não tem espaço para pôr dois banheiros, você coloca um banheiro que ora pode ser usado por homem, ora pode ser usado por mulher. Agora o que eles têm lá eles podem chamar do que quiserem, mas pode entrar homem e mulher ao mesmo tempo;. Inclusive, entra uma mulher, aí entra um cara se dizendo gay, e vai lá e agarra a mulher lá dentro. Isso é tudo pra dividir a sociedade, criar celeuma”, afirma.

Segundo ele, “banheiro só tem dois”. “Ou é masculino ou é feminino. Não pode ter o ‘banheiro trans’. Isso canaliza para a promiscuidade, porque você vai dar uma terceira opção, e é isso justamente que a gente não quer”.

Ex-assessor especial para o agronegócio de Geraldo Alckmin (PSDB), o ruralista Frederico D’Ávila é diretor da Sociedade Rural Brasileira. Ele foi um dos responsáveis pelo programa de Bolsonaro na área, com propostas de segurança no campo, maior flexibilidade nas questões ambientais e o fim da demarcação de terras indígenas e quilombolas.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum