Bancada do PT comemora Greve Geral e afirma que vai atuar para derrubar reforma da Previdência

Parlamentares petistas lançam nota exaltando Greve Geral desta sexta-feira (14) e destacando que as mobilizações "demonstraram de forma cabal – diferentemente do que diz o governo – que os trabalhadores e trabalhadoras não aprovam a chamada  'Nova Previdência'"

José Guimarães (PT-CE) em ato pela Greve Geral em Fortaleza (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito en POLÍTICA el
Em nota lançada na tarde desta sexta-feira (14), a bancada do PT cumprimentou os movimentos sindicais, populares e sociais pelo êxito da greve geral contra a reforma da Previdência de Jair Bolsonaro Na nota, assinada pelo líder da bancada do PT na Câmara dos Deputados Paulo Pimenta (PT-RS) e pelo vice-líder da minoria da Câmara  José Guimarães (PT-CE), a bancada expressa que as paralisações e manifestações “demonstraram de forma cabal – diferentemente do que diz o governo – que os trabalhadores e trabalhadoras não aprovam a chamada  'Nova Previdência', um conjunto de medidas que destroem direitos históricos e desmontam a Previdência pública”.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

Os parlamentares ainda criticaram o relatório do deputado Samuel Moreira (PSDB-MG) sobre a reforma por manter "a espinha dorsal da proposta de Bolsonaro, que simplesmente quer resolver problemas fiscais às custas dos mais pobres". Confira abaixo a nota completa: Nota da Bancada do PT A Bancada do PT na Câmara dos Deputados saúda a classe trabalhadora pelo êxito da greve e das paralisações realizadas nesta sexta-feira em 26 estados e no Distrito Federal em protesto contra a nefasta proposta de Reforma da Previdência (PEC 6/ 2019) encaminhada pelo governo Bolsonaro ao Congresso Nacional. Com as paralisações de hoje, principalmente nos grandes centros, os movimentos sindicais, sociais e populares demonstraram de forma cabal – diferentemente do que diz o governo – que os trabalhadores e trabalhadoras não aprovam a chamada ‘’Nova Previdência”, um conjunto de medidas que destroem direitos históricos e desmontam a Previdência pública. O relatório do deputado Samuel Moreira (PSDB-MG) apresentado à Comissão Especial precisa ser derrotado, pois ainda mantém a espinha dorsal da proposta de Bolsonaro, que simplesmente quer resolver problemas fiscais às custas dos mais pobres, sem tocar nos privilégios das altas aposentadorias e tampouco nos interesses das camadas privilegiadas da sociedade. Para barrar os retrocessos, é preciso manter a mobilização popular nas ruas, a maior fonte de pressão sobre os votos de deputados e senadores, e a atuação firme das oposições no Congresso. Vamos aliar a resistência dentro do Congresso Nacional, como tem feito a bancada do PT e demais partidos de oposição, com as mobilizações populares. Resistir, protelar e derrotar a PEC da Previdência! Brasília, 14 de junho de 2019 Paulo Pimenta (PT-RS), líder da Bancada do PT na Câmara dos Deputados José Guimarães (PT-CE), vice-líder da Minoria na Câmara dos Deputados