Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
01 de março de 2019, 22h42

Bancada do PT no Senado divulga nota sobre Lula: “Parece que querem matá-lo em vida”

“Pela injustiça de carrascos convictos, se vê obrigado a se reunir com os seus apenas na dor e no choro”, diz um trecho da nota

Foto: Ricardo Stuckert

Os senadores que compõem a bancada do PT divulgaram uma nota, nesta sexta-feira (1), em solidariedade ao ex-presidente Lula pela perda do neto Arthur Araújo Lula da Silva, de sete anos.

Humberto Costa (PE), Rogério Carvalho (SE), Paulo Rocha (PA), Jaques Wagner (BA), Paulo Paim (RS) e Jean Paul Prates (RN) criticaram a decisão da juíza Carolina Lebbos, apesar da liberação de Lula para ir ao velório e cremação do neto.

“Mesmo agora, nesse momento asfixiante de dor, o perseguem e o humilham. No seu breve momento de liberdade, Lula não poderá falar; não poderá ser filmado ou fotografado; não poderá sequer ser visto. Querem que desapareça. Parece que querem matá-lo em vida”, protestam os senadores.

Íntegra da nota:

Foi com muita dor e consternação que a Bancada do PT no Senado recebeu a notícia da morte do pequeno e doce Arthur, neto de Lula.

Há dias em que o sol não brilha, a música cessa e as estrelas somem. Há dias em que os oceanos secam junto com a alma. Há dias em que sobram lágrimas e faltam palavras. Há dias que precisariam ser extirpados do calendário humano.

Esse é um deles.

Lula não merece esse calvário interminável a que é submetido. Inocente, como Arthur, Lula deveria estar solto entre os seus, vivendo a vida de quem deu sua vida para tantas vidas. Deveria poder sorrir o seu sorriso fácil de criança.

Porém, pela injustiça de carrascos convictos, se vê obrigado a se reunir com os seus apenas na dor e no choro. Ou poderá, se deixarem e cumprirem a lei que não cumpriram antes. A lei que teimam em desobedecer, ao condenar um justo à injustiça.

Mesmo agora, nesse momento asfixiante de dor, o perseguem e o humilham. No seu breve momento de liberdade, Lula não poderá falar; não poderá ser filmado ou fotografado; não poderá sequer ser visto. Querem que desapareça. Parece que querem matá-lo em vida.

Mas aqueles que vivem no coração do povo não morrem nunca.

Depois destas noites mudas de oceanos secos e estrelas desaparecidas, virão dias luminosos. Dias de justiça e de alegria.

Dias de criança como Arthur. Dias de vovôs como Lula.

E lá, bem no alto, brilhará uma estrela.

Força, Lula!

Bancada do PT no Senado Federal

Senador Humberto Costa (PT-PE)
Senador Rogério Carvalho (PT-SE)
Senador Paulo Rocha (PT-PA)
Senador Jaques Wagner (PT-BA)
Senador Paulo Paim (PT-RS)
Senador Jean Paul Prates (PT-RN)

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum