Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
15 de janeiro de 2020, 09h24

Banqueiro, João Amoêdo, do Novo, dá conselho aos “mais jovens”: ” Tem de aprender a sofrer”

"Acordar às 6h e pegar um busão lotado, como o senhor sempre fez", ironizou um perfil

João Amoêdo (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

O ex-candidato à presidência, João Amoêdo (Novo), foi às redes sociais na noite desta terça-feira (14) para compartilhar um conselho que deu a alunos do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos, interior de São Paulo. Para o banqueiro, o mais essencial aos “mais jovens” dos dias de hoje, é “aprender a sofrer”.

“Em um uma palestra com uma garotada no ITA, me pediram alguns conselhos. Expliquei que a turma mais jovem, como eles, tem de aprender a sofrer. Sofrer é bom porque te prepara para os desafios, te deixa melhor para enfrentar os obstáculos”, escreveu.

O comentário não agradou parte dos internautas, que questionaram a trajetória de sofrimento de Amoêdo, filho de médico e de uma administradora de empresas. “Acordar as 06:00 e pegar um busão lotado, como o senhor sempre fez”, ironizou um perfil.

“Exato. Cursei duas faculdades ao mesmo tempo no Rio de Janeiro e ainda tinha o estágio em Niterói. Só acordando cedo e com ônibus para conseguir”, respondeu o presidente do Novo, que cursou engenharia civil na UFRJ e administração de empresas na PUC-Rio.

Confira:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum