Barroso alfineta Bolsonaro: Populismo, extremismo e autoritarismo ameaçam democracia; veja vídeo

Em declaração para celebrar o Dia da Democracia, presidente do TSE diz que ideologia derrotou projetos alternativos "como o comunismo, o fascismo, o nazismo, os regimes militares e os fundamentalismos religiosos".

Luís Roberto Barroso (Reprodução)Créditos: Divulgação/TSE
Escrito en POLÍTICA el

Em vídeo divulgado nas redes sociais nesta quarta-feira, 15 de setembro, data em que é celebrado o Dia da Democracia, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, alfinetou Jair Bolsonaro ao dizer que atualmente a democracia encontra-se sob ataque.

"No mundo de hoje, ela [democracia] se encontra sob ataque em razão de disfunções como o populismo, o extremismo e o autoritarismo", disse Barroso, ressaltando que "sua preservação depende de instituições fortes, sociedade civil mobilizada, imprensa livre".

O ministro iniciou sua fala dizendo que a "democracia constitucional foi a ideologia vitoriosa do século XX tendo derrotado todos projetos alternativos que se apresentaram, como o comunismo, o fascismo, o nazismo, os regimes militares e os fundamentalismos religiosos".

Assista

https://twitter.com/LRobertoBarroso/status/1438099977327325184