Barroso: Braga Netto e Lira "desmentiram, enfaticamente, episódio de ameaça às eleições"

Pela manhã, Braga Netto gritou a jornalistas que a reportagem é "invenção". No mesmo tom, Lira disse que é "mentira" a denúncia

Jair Bolsonaro e Luís Roberto Barroso (Arquivo)
Escrito en POLÍTICA el

Em tuite na manhã desta quinta-feira (22), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), afirmou que conversou com o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, e com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e que ambos "desmentiram, enfaticamente, qualquer episódio de ameaça às eleições".

"Conversei com o Ministro da Defesa e com o Presidente da Câmara e ambos desmentiram, enfaticamente, qualquer episódio de ameaça às eleições. Temos uma Constituição em vigor, instituições funcionando, imprensa livre e sociedade consciente e mobilizada em favor da democracia", tuitou Barroso.

https://twitter.com/LRobertoBarroso/status/1418195752799571969

Reportagem de Andreza Matais e Vera Rosa, na edição desta quinta-feira (22) do jornal O Estado de S.Paulo, afirma que cerca de 24 horas depois de assinar uma nota com ameaças golpistas junto aos comandantes das Forças Armadas, Braga Netto mandou um recado ao presidente da Câmara reforçando a conspiração de Jair Bolsonaro (sem partido) de que não haverá eleições em 2022 caso o Congresso não aprove o voto impresso.

Segundo a reportagem por meio de um interlocutor, Braga Netto “pediu para comunicar, a quem interessasse, que não haveria eleições em 2022, se não houvesse voto impresso e auditável”.

Pela manhã, Braga Netto gritou a jornalistas que a reportagem é "invenção". No mesmo tom, Lira disse que é "mentira" a denúncia.