O que o brasileiro pensa?
02 de julho de 2020, 12h26

Barroso intima Bolsonaro e Aras sobre ação que pede proteção a indígenas durante pandemia

Os dois têm 48 horas para encaminharem suas manifestações à Corte

Foto: Nelson Jr./SCO/STF

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), intimou o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ), nesta quinta-feira (2), para que se manifeste sobre a ação que pede para que o governo tome medidas para proteger as populações indígenas da pandemia de covid-19.

Barroso quer ouvir também, além de Bolsonaro, o procurador-geral da República, Augusto Aras, e o advogado-geral da União, José Levi. Todos têm 48 horas para encaminharem suas manifestações à Corte. Caso eles não se manifestem no prazo, os autos serão encaminhados para conclusão.

A articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), em conjunto com seis partidos de oposição: PT, PDT, PSB, PSOL, PCdoB e Rede, entraram com petição solicitando ao governo para adotar as medidas de proteção.

Com informações do Valor


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum