"Basta!": Juristas compram página inteira da Folha e do Estadão para divulgar manifesto contra Bolsonaro

Manifesto que condena ataques de Bolsonaro às instituições e que prega o fim da "noite de terror que cobre o país" é assinado por mais de 600 renomados juristas; leia aqui em primeira mão

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Um grupo de mais de 600 juristas comprou uma página inteira dos jornais Folha de S. Paulo e Estadão para divulgar, como um informe publicitário, um manifesto contra o presidente Jair Bolsonaro e seus constantes ataques às instituições.

O manifesto, intitulado "Basta!", será publicado nas edições de domingo (31) dos dois jornais paulistas.

No texto, os juristas afirmam que "o Brasil, suas instituições, seu povo não podem continuar a ser agredidos por alguém que, ungido democraticamente ao cargo de presidente da República, exerce o nobre mandato que lhe foi conferido para arruinar com os alicerces de nosso sistema democrático, atentando, a um só tempo, contra os Poderes Legislativo e Judiciário, contra o Estado de Direito, contra a saúde dos brasileiros, agindo despudoradamente, à luz do dia, incapaz de demonstrar qualquer espírito cívico ou de compaixão para com o sofrimento de tantos".

"Todos nós temos a firme convicção de que o Direito só tem sentido quando for promotor da justiça. Todos nós acreditamos que é preciso dar um BASTA a esta noite de terror com que se está pretendendo cobrir este país", diz ainda o manifesto, que é finalizado com a seguinte frase: "Sejamos intolerantes com os intolerantes!".

Entre as mais de 600 assinaturas, estão a de juristas de renome, como de Antonio Claudio Mariz de Oliveira, Dalmo Dallari, Celso Lafer, Pedro Estevam Serrano e Mario Sergio Duarte Garcia, Sebastião Tojal, Claudio Lembo.

Confira aqui, em primeira mão, a íntegra do texto.