Bia Kicis afirma que Vera Magalhães ganha meio milhão por mês na TV Cultura. Jornalista nega e mostra contrato

Deputada ainda chama a Fundação Padre Anchieta de mantenedora da ‘TV Dória’

Foto: Montagem/Divulgação
Escrito en POLÍTICA el

A deputada Federal Bia Kicis (PSL-DF) postou em sua conta do Twitter, nesta sexta-feira (20), um banner afirmando que a jornalista Vera Magalhães ganha meio milhão por mês na TV Cultura.

Vera Magalhães postou logo a seguir o seu contrato, mostrando que ganha R$ 22 mil. Veja o tuíte da jornalista abaixo.

https://twitter.com/veramagalhaes/status/1241081770163961856

De acordo com o texto do banner, a deputada coloca no título R$ 500.000,00, e a seguir o texto: “Esse é o valor do contrato da ‘jornalista’ Vera Magalhães com a Fundação Padre Anchieta, mantenedora da ‘TV Dória’, que recebe 100 milhões de reais por ano do Governo de São Paulo”.

Na legenda, a deputada anteriormente escreveu:

“Deputado @DouglasGarcia anuncia da tribuna da Alesp que @veramagalhaes recebe meio milhão de fundação por mês p/ falar mal de @jairbolsonaro. Como jornalista, deveria ser imparcial. Como jornalista de crachá, não é.”

Ela apagou o tuíte acima ao perceber que meio milhão era o valor total do contrato e depois postou outro. Veja abaixo o tuíte apagado:

Vera Magalhães ainda escreveu outro tuíte onde explica o caso, chama de fake news e afirma que vai processar a todos: "Peço a todos os de boa fé que virem a fake news do 'meio milhão de reais' que compartilhem o fac-símile do meu contrato. O que fizeram foi somar dois anos de duração do contrato para me difamar. Todos serão processados."

Rapidamente, a hashtah #MeioMilhãodeReais foi parar nos TTs do Twitter, propagando a notícia falsa.

A noticia é tão falsa que até mesmo o Rodrigo Constantino, inimigo notório da jornalista, correu em sua defesa:

https://twitter.com/Rconstantino/status/1241080481569013766